segunda-feira, 14 de abril de 2014

Universal visita orfanato romeno

A Romênia já foi destaque por causa do grande número de órfãos







A Romênia é um país europeu com população superior a 20 milhões de habitantes e que atrai muitos turistas por causa dos seus famosos castelos, entre eles o Castelo de Bran, onde, de acordo com a lenda local, viveu o Conde Drácula. Mas o país também ficou conhecido por seus órfãos. Durante 24 anos de governo comunista, a contracepção foi proibida na Romênia e não havia um programa de planejamento familiar. Essa realidade conduziu a um aumento das taxas de natalidade e, posteriormente, a um número elevado de abandono de crianças, várias delas conduzidas a orfanatos.
Ao fim do regime comunista, em 1989, cerca de 170 mil crianças já viviam em mais de 700 orfanatos mantidos pelo governo. No início de 1990, as imagens dos orfanatos e hospitais romenos, onde mais de 100 mil crianças viviam amontoadas, rodaram o mundo. A mídia internacional deu destaque à situação e o governo do país, então, tomou algumas iniciativas. Em 2010, segundo dados do próprio governo, 62 mil crianças viviam sob responsabilidade federal, estando muitas delas já integradas em famílias de acolhimento.
Contudo, em 2011 ainda existiam cerca de 19 mil crianças vivendo em orfanatos na Romênia. E, em abril de 2013, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou um relatório informando que uma em cada quatro crianças romenas viviam abaixo da linha da pobreza, sendo a taxa mais alta da União Europeia.
 





Doações de amor
Desde 1997, a Universal está presente no país e, além de promover uma mudança espiritual na população, também desenvolve trabalhos sociais nas ruas, orfanatos, hospitais e asilos, onde distribui roupas e donativos para os necessitados.
No último sábado de março, o grupo de voluntários Coração Universal de Pitesti fez uma visita a um orfanato que abriga cerca de 30 crianças. Algumas delas não têm pais e outros estão lá por serem de famílias muito pobres. As crianças receberam itens de higiene pessoal, brinquedos e roupas, além de desfrutarem de uma mesa cheia de doces, sucos e frutas. Mas, além das doações, os voluntários levaram também carinho e amor a elas.






O momento mais importante foi quando todos oraram de mãos dadas pedindo a ajuda de Deus para que cada criança crescesse com saúde, feliz, protegida e que suas mentes fossem iluminadas nos estudos. Os enfermeiros do orfanato ficaram impressionados com a forma como as crianças foram tratadas e agradeceram aos voluntários por todo carinho e auxílio recebidos.
A Universal tem desenvolvido um trabalho social em orfanatos por todo o mundo. Para saber mais, cliqueaqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário