domingo, 6 de abril de 2014

Universal leva alegria e fé aos "invisíveis" para a sociedade

“Alguém se importou em trazer alegria para nós”

Universal leva alegria e fé aos "invisíveis" para a sociedade














“A impressão é de que fomos deixados de lado, embora muitas famílias vivam aqui. Fomos esquecidos e isso faz com que muitos moradores não se sintam cidadãos”, desabafa a dona de casa Maria Leonice Tavares França, de 37 anos, moradora de uma comunidade no bairro Vila Vitória, em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. O local foi palco para o trabalho de ação solidária da Universal, promovido pelo pastor Fábio Ribeiro, responsável pela iniciativa no bairro e pelos voluntários do Grupo de Evangelização da região.
Mais de 500 moradores estiveram presentes e vários serviços foram prestados para a população. Os adultos receberam corte de cabelo gratuito, atendimento de manicure para higienização, orientação jurídica, além de distribuição de alimentos, água e mais de 400 litros de leite. Já as crianças se divertiram com a pintura de rosto, pipoca, algodão-doce e várias brincadeiras organizadas pelos voluntários – significando uma tarde diferente para todos.
“A Universal também leva informação social. São bairros carentes em que a população não é instruída sobre a forma de buscar seus direitos ou os serviços públicos adequados. Nosso trabalho é de assessorar essas pessoas a terem interesse de compreender melhor como funciona a sociedade em que vivem”, observa a advogada e voluntária Alice Iva Pereira.













Ao final, uma oração foi realizada pelo pastor Fábio Ribeiro em favor do bairro e para que Deus protegesse as famílias.
“Para muitas pessoas que participaram, esse evento representou o início de uma nova vida, por meio das orações em prol dos aflitos, de uma palavra de esperança – para que elas possam vencer  as suas lutas diárias – e também por receberam  assistência social da parte dos agentes da comunidade, que se empenharam ao máximo levando um pouco de alegria e paz a um lugar tão sofrido e desprezado por tantas pessoas”, ressalta o pastor Fábio.
A moradora Maria Leonice complementa que o sorriso no rosto das crianças, divertindo-se com as brincadeiras, foi algo que a marcou com a presença da Universal no bairro. “Eles receberam carinho, alguém se importou em trazer alegria para nós e isso não é sempre que vemos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário