1ª Caravana da cura dos vícios reúne multidões no Pará e no Maranhão
Veja qual é o objetivo desse encontro, que irá percorrer todo o Brasil
Para boa parte da sociedade, o vício é responsabilidade apenas de quem se envolve nele. Mas a Universal conhece de perto os problemas que dependentes químicos enfrentam, e a verdadeira luta que é tentar se livrar dos vícios.
O Brasil é um dos países que mais sofrem com a dependência química. O Levantamento Nacional de Famílias dos Dependentes Químicos (Lenad Família), realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e divulgado em dezembro de 2013, aponta que pelo menos 28 milhões de pessoas no País têm um familiar dependente. Para o estudo, quase 6% dos brasileiros são dependentes químicos. Isso sem contar viciados em jogos, alcoólatras e fumantes.
Diante desse cenário, surgiu a “Caravana da cura dos vícios”. “O objetivo da caravana é combater essa epidemia de vícios que existe na sociedade. O vício é que é o mal do século, não a depressão. O vício está presente em todas as classes sociais, arruinando milhares de famílias”, explica o responsável pelo encontro, pastor Rogério Formigoni.
Por já ter vivido todos os lados do vício, o pastor Formigoni foi escolhido pelo bispo Edir Macedo para levar a mensagem da Universal às almas necessitadas. O testemunho de luta e libertação dele tem incentivado dependentes, familiares e amigos a combaterem o mal.
A caravana segue em atividade e pretende percorrer o País inteiro. Por enquanto, estão confirmadas as datas para o Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco (8, 15, 22 e 29 de abril, respectivamente), e Alagoas, Amazonas e Mato Grosso do Sul (nos dias 6, 13 e 20 de maio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário