quinta-feira, 3 de abril de 2014

Índios recebem auxílio da Universal na capital paulista

Veja como foi evento realizado na zona sul da cidade














Com a força herdada do apóstolo Paulo, os membros da Universal levam a Palavra de Deus a locais cada vez mais distantes. Sem se importar com as barreiras que se impõem no caminho, como localidade ou diferença de idioma, evangelizadores dedicam seus dias cumprindo a ordem de Jesus: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” Mateus 28.18,19
Desta vez, quem recebeu a visita da Universal foi a aldeia indígena João Lang, localizada em Parelheiros, na zona sul da capital paulista. Embora a prefeitura doe uma colaboração para que os índios do local se sustentem, quase toda a renda deles é gerada por meio da venda de seus artesanatos e, por isso, necessitam da ajuda de outros benfeitores.
“A gente pede a Deus e aos povos de fora para ajudar com a alimentação que a gente tem, com roupa, com cobertores, que a gente precisa muito”, revela a índia Eliane.
A obreira Ana Carolina destaca que, apesar da dificuldade na comunicação que possa existir, é muito importante que o trabalho seja realizado. “Assim como nós, eles têm alma dentro deles. E assim como a nossa alma foi ganhada para Deus, a gente veio para ganhar a deles.”
A equipe de evangelização que realizou o trabalho também fez orações pelas famílias e doou cestas básicas, kits de higiene pessoal e roupas, além de reservar uma área especial para as crianças brincarem, inclusive doando brinquedos também.
A coordenadora da Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI), Patricia Cagliassi, explica o que motivou o grupo a evangelizar ali: “A gente fez esse trabalho pensando neles, porque eles são excluídos da sociedade. Muitas crianças dificilmente saem da aldeia, aqui é o mundo delas. Então, o nosso trabalho é para mostrar um pouquinho do amor de Jesus para eles.”
Cerca de 170 famílias foram beneficiadas na aldeia João Lang. O cacique Elias Onório reconheceu a importância do trabalho e agradeceu afirmando: “Deus vai orar por nós todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário