Iniciativa pioneira da Universal marca história do México
Pela primeira vez, em toda a história do país, uma igreja terá um templo dentro de um presídio
Entretanto, de um momento para outro, um dos clientes da empresa dele o processou e ele acabou condenado e preso, ficando recluso por quase 2 anos. “Foi o início dos piores anos da minha vida”, conta Etimosen, que afirma ter sido preso injustamente.
Na cadeia, ele sentia-se impotente ao pensar na esposa e nos filhos, que embora permanecessem unidos frente ao acontecimento, lutavam para manter os negócios da família, mas, infelizmente, acabaram perdendo tudo.
Foi lá também que, no final do mês passado – pela primeira vez na história do México – uma igreja cristã foi instalada dentro de um presídio. Em um lugar simples, porém, santo. Na parede principal, os dizeres "Jesucristo es el Señor" (Jesus Cristo é o Senhor) anunciam um Nome capaz de mudar vidas, transformar lágrimas em profunda alegria, mudar o curso de qualquer situação.
E não é de hoje que essa Igreja, a Universal, tem trabalhado em prol dessas pessoas. Há muitos anos realiza um intenso trabalho de evangelização em unidades prisionais, inclusive na Penitenciária Sul, levando mensagens de vida e esperança àqueles que, por motivos diversos, acabaram marginalizados.
Etimosen conheceu a Universal quando já estava livre do cárcere. Ouviu a Palavra de Deus, o que lhe deu forças e motivação para mudar de vida. Aprendeu a usar a fé e, como consequência, tanto a vida dele como a da família foi restaurada, em todos os aspectos. Desde então, lhe nasceu o desejo de levar essa mesma Palavra de fé, esperança e Salvação aos ex-companheiros de prisão. A mesma que mudou radicalmente a sua vida.
Ele lutou junto às autoridades prisionais para que essa igreja fosse aberta, inclusive, apoiou economicamente para que esse sonho se tornasse realidade.
A Universal iniciou sua trajetória no México em 1992, inaugurando o primeiro templo no bairro San Cosme, também no Distrito Federal. Recheada de histórias de lutas e perseguições, não desanimou face aos ataques sofridos nesses anos todos. O bispo responsável pelo trabalho no país, Paulo Roberto Guimarães(foto abaixo), relembra esses momentos:
Parceria de fé
O bispo destaca que a preocupação da Universal sempre foi e será salvar e reintegrar esses indivíduos à sociedade. “É um sonho da fé que se torna realidade, um dia muito esperado que Deus tornou possível. Nesse novo lugar, pessoas aflitas encontrarão em Deus refúgio e liberdade e, por meio da fé, aprenderão a vencer quaisquer obstáculos.”
O bispo agradeceu também pela presença do diretor do Departamento de Tratamentos Auxiliares do Presídio Preventivo Varonil Sul, Pedro Flores Garcia, que elogiou o empenho da Igreja no apoio ao encarcerado.
“O trabalho feito por vocês com os internos é magnífico, já que muitos estão perdidos espiritualmente e necessitam reencontrar-se consigo mesmos. Espero que renda frutos e se estenda às demais penitenciárias do país”, ressaltou Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário