“O amor ao próximo não tem cor, raça, nem religião”
“Mesa Farta” é a oportunidade que evangelizadores da Universal encontraram de levar a Palavra de Deus e alimentação digna àqueles que mais necessitam de ambas as coisas, e que quase nunca recebem atenção da sociedade.
“Você já viu alguém comprar presentes para um desconhecido ou morador de rua? E no final do ano presenteá-los com panetone?”Questiona a pastora Lurdes Valim, coordenadora do evento.
Entendendo que é preciso dar atenção àqueles que a sociedade excluiu, o “Mesa Farta” levou aos moradores de rua da capital gaúcha mais de 1,2 mil pratos de comida, além de sucos e frutas, num almoço regado a carinho e harmonia. Também foram doados kits de higiene pessoal, roupas e calçados. Às crianças, espaço de recreação com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.
Foi uma tarde em que se buscou renovar a fé daqueles que estiveram presentes. Banho, corte de cabelo e de barba, manicure e maquiagem, assistência médica e enfermaria, além de orientação jurídica e social. Uma grande festa dedicada a quem quase ninguém vê.
Além das orações, foram doadas mais de 300 Bíblias e livros como “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo. Como saldo das ações e palavras de fé, a certeza de que Deus abraça todos os seus filhos e dá força para cada um deles sobreviver e ajudar o próximo a viver com mais dignidade.
“O amor ao próximo não tem cor, raça, nem religião. Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu próprio filho, Jesus, para que tivéssemos vida”, conclui a pastora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário