quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Um ano para chamar de seu Palestras, eventos e lançamentos fizeram de 2013 um ano voltado à mulher








A mulher tem alcançado cada vez mais autonomia e destaque, ocupando posições e recebendo títulos cada vez mais respeitáveis. Entretanto, surgiram ‘conceitos’ cujas consequências implicaram a perda do valor próprio – prova disso é a cobrança desmedida pela magreza e o apelo por padrões de beleza inalcançáveis. Estamos falando da ‘era da intolerância’ da mulher com ela mesma.
Então, como ser um referencial feminino numa época onde elas mal compreendem seu valor? Por isso, cada evento promovido pela Universal direcionado às mulheres, no ano de 2013, foi uma resposta às questões da alma feminina.
Paletras “A mulher V”
E se 2013 foi o ano voltado para mulher, março foi o início.
“Nunca tive a direção certa de como ser uma mulher moderna à moda antiga. Eu não me dava valor mesmo sem motivos. Era levada pelas situações e deixava ‘para lá’ aquilo que me prejudicava. As palestras da ‘Mulher V’ foram como colírio para os meus olhos. Eu aprendi que eu sou forte, que tenho valor. Desde então sou feliz, realizada com quem sou, com quem estou me tornando.” – Paloma Tavares
Realizado no dia 24, no Rio de Janeiro e transmitido por videoconferência para todo o País, a palestra ‘A Mulher V, moderna à moda antiga’, retratou que a independência das circunstâncias, o investimento seguro em seu potencial e o interior inabalável, são características que evidenciam o real valor da mulher.
Aquela que conhece seu potencial dispensa comparações com outras. Com tantas experiências compartilhadas, não foi à toa que as palestrantes Cristiane Cardoso, Nubia Siqueira, Fátima Matos e Ester Bezerra contaram com um público superior à 120 mil expectadoras.
Palestra “A Mulher V 2”







No domingo 26 de maio, mulheres traziam àquela tarde de outono calorosas expectativas. Casadas, solteiras, jovens, embora distintas em necessidades e vivências, em todas havia algo em comum: ansiavam por saber, afinal, onde se encontra a força de uma mulher. Na segunda palestra de “A Mulher V” realizada em Santo Amaro (SP) e transmitida para mulheres de norte a sul do País, foi revelado que força da mulher não está em seu poder de controle, em fortunas acumuladas, na beleza exterior e realizações pessoais, mas que sua força procede de três pilares: de sua vida espiritual, de sua influência e submissão. Os aspectos apontados pelas palestrantes Cristiane Cardoso, Ester Bezerra e Marilene Silva são fundamentais, já que o segredo para qualquer transformação que a mulher deseja se torna possível quando ela conhece sua força, e sabe de onde ela vem.
Godlywood






“Hoje eu estou curada, estou bem e feliz. Vou poder sair daqui uma pessoa melhor e restituir a minha família.” Depoimento de uma das internas do Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Minas Gerais, após a palestra de Cristiane Cardoso.
Desde a visita, as internas do Centro em Minas têm continuado a leitura do Livro “A Mulher V” quinzenalmente. Entre elas, uma história chama atenção. Uma das detentas que participou de todas as visitas do grupo, e começou a compartilhar como o livro ajudou a ter novos pensamentos e atitudes.
Ela teve a sua liberdade decretada, e, recentemente, na última visita que o grupo fez ela estava arrumando a sua mala com o seu filho para deixar o centro de recuperação. Essa história é o resultado do trabalho do Goodllywood, que em março deste ano, em comemoração ao dia das mulheres, fez uma evangelização especial, com o objetivo de levar o Verdadeiro Valor para as mulheres. Todos os Estados participaram do evento. Nas visitas as internas dos presídios tiveram uma oportunidade de conhecer a única coisa que poderia mudar suas vidas, que é a fé verdadeira em Deus. E assim, serem livres, mesmo na prisão.
Com certeza, o dia das mulheres de 2013 não só foi importante para as integrantes do Goodllywood como transformou e trouxe de volta o que estava apagado em milhares de mulheres: a fé e a esperança em dias melhores.
Raabe







“Eu cheguei ao evento do Projeto Raabe cabisbaixa e envergonhada por ter sido violentada pelo meu tio e pelo meu irmão diversas vezes, desde os 15 anos. Faz 6 meses que o último estupro aconteceu. Cheguei até a engravidar, mas perdi o bebê. Eu não posso contar para ninguém da minha família e nem denunciar, pois na comunidade onde moro, policiais são proibidos de entrar. Mas após desabafar com uma voluntária do grupo e ouvir a mensagem sobre o assunto entendi que a culpa não foi minha pelo ocorrido. Agora eu acredito que vou encontrar forças para arrumar um emprego e sair de onde moro, para não sofrer mais com esses abusos, pois posso contar com o apoio do grupo”. – E.S, de 22 anos, São Paulo.
O encontro do projeto Raabe, mencionado pela jovem abusada, aconteceu no final de novembro, em todo o Brasil e em diversos países, para celebrar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
O grupo, que existe há 2 anos atende aquelas que sofreram ou ainda sofrem agressões e abusos. O apoio é emocional, psicológico e espiritual. Além disso, existem um trabalho incessante nas Delegacias da Mulher e por meio de campanhas educativas que alertam sobre a violência. Somente neste ano, 6 mil novas mulheres. foram acolhidas pelo grupo.
Raízes







“Ao sair pelas ruas, eu achava que as pessoas me olhavam diferente; me sentia a pior pessoa do mundo. Para mim não existia autoestima, não sabia me valorizar e achava que ninguém iria. Depois do evento Raízes, marcas, mágoas, tristeza, tudo ficou para trás; foi um divisor de águas.” – Camila Silva, de 19 anos.
Realizado na tarde de 30 de junho, o evento mostrou que é possível deixar para trás um passado marcado pelo abuso. O assunto foi palco para retratar que, apesar da dor enfrentada, é possível vencer as marcas e superar a si mesma. Caso contrário, se torna protagonista de uma vida onde o passado a persegue, rege e dita o presente. A palestra também ressaltou ser possível assumir uma nova identidade e ter uma vida transformada. Ali foi revelado o segredo para que tantas mulheres, vítimas do próprio coração, vencessem as lembranças que as vinham atormentando – rompendo o próprio silêncio. Muitas depois de anos – outras pela primeira vez na vida – foram sinceras consigo mesmas. Conseguiram se perdoar e olhar para dentro de si livre dos complexos. Aprenderam a se amar.
Livros







“O livro A Mulher V é maravilhoso e me fez entender que qualquer uma de nós pode ser esta mulher virtuosa retratada nas páginas dessa obra.
Após lê-lo, passei a enxergar o meu valor diante de Deus e de todos os Seus conselhos para me tornar uma mulher admirável, que vai além da aparência.
Ainda tenho muito que aprender, porém já vi o fruto do livro na minha vida. Tenho praticado o que aprendi. Essa prática me tornou uma esposa, filha, irmã, amiga e dona de casa melhor.” – Hellen Lourenço, São Paulo
Além do livro citado por Hellen e relançado no dia Internacional da Mulher simultaneamente em diversos Estados brasileiros, a escritora Cristiane Cardoso também trouxe de volta às livrarias o “Melhor do que comprar sapatos”.
A obra foi lançada inicialmente em 2006 e voltou em edição moderna, revista e atualizada.
O livro “Casamento Blindado”, de Cristiane e Renato Cardoso, atingiu em 2013 a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. A obra foi lançada em julho de 2012 pela Editora Thomas Nelson Brasil, mas o sucesso se estendeu e permanece até hoje, sendo bem recomendado como presente de Natal pela imprensa secular.
O casal também lançou recentemente o exemplar “120 Minutos para Blindar seu Casamento”, que oferece orientações úteis e práticas sobre diversos temas relacionados à vida conjugal. As lições do programa “Minuto do Casamento”, sucesso da Rede Record, serviram de base para essa obra.
Às vésperas do dia das mães, aconteceu o lançamento do livro “Mães em Oração”, da cantora Isis Regina, idealizadora do grupo de mesmo nome. As histórias reais de mães que fizeram o uso da fé e de filhos que tiveram a vida transformada são relatadas na obra.
Quem estava em busca de conselhos simples e eficazes para poupar e acertar as finanças encontrou no livro “Bolsa Blindada”, de Patrícia Lages, a receita certa do sucesso financeiro. Lançado em agosto, tem feito muito sucesso não só entre as mulheres.
Tabernáculo







“Quando cheguei à Festa dos Tabernáculos logo percebi algo diferente, o ambiente transmitia uma fé pura e viva, me veio uma alegria imensa e uma vontade de agradecer a Deus. O que mais me chamou a atenção foi a mensagem que falou sobre o deserto, que Deus permite que passemos por momentos difíceis para nos preparar. Naquela hora eu me vi sendo preparada, mas eu ainda não sabia por quê.” – Luciana Silva, produtora.
“Naquela mesma semana, após a festa eu passei por uma situação bem complicada, um deserto em que me vi sozinha sem poder contar com ninguém, e lembrei de cada palavra que foi dita, cada detalhe, foi o que me sustentou durante aqueles dias. Eu aprendi que a minha vida não precisa ser perfeita para que eu esteja bem, e que a minha fé não pode depender das circunstâncias”, revela a produtora Luciana Silva.
Luciana fez parte das mais de 95 mil mulheres de todo o País que participaram da Festa dos Tabernáculos. O evento aconteceu no mês de outubro e foi aberto ao público pela primeira vez – o Godllywood promove anualmente para as integrantes do grupoE o resultado da festa? Um sucesso!
Foi um dia de agradecimento, de oração, de aprendizado e, também, de oportunidade para muitas mulheres terem um primeiro encontro com Deus. Um dia marcado na memória de cada uma que esteve lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário