domingo, 23 de fevereiro de 2014

Veja como o trabalho das voluntárias da EBI em Moçambique está mudando vidas

Veja como o trabalho das voluntárias da EBI em Moçambique está mudando vidas

Grupo faz visita solidária em Matola







A Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) é um projeto da Universal que atende mais de 1,2 milhão de meninos e meninas entre 0 e 14 anos, oferecendo cuidados a crianças e pré-adolescentes enquanto seus pais participam das reuniões nas igrejas.
São mais de 40 mil educadores da EBI espalhados pelo mundo. O projeto está presente no Brasil e outros 48 países.
Em Moçambique, na África, não é diferente. Além de ter a missão de formar uma geração consciente sobre valores e responsabilidades, a Escola Bíblica também oferece orientação e apoio a quem é encarregado pelos pequenos na região.
Recentemente, a EBI realizou uma visita solidária a uma instituição que atende 84 adolescentes e crianças órfãs, abandonadas, portadoras de deficiência mental ou física. O orfanato também disponibiliza atendimento médico e psicológico e terapia ocupacional aos internos.







A instituição fica em Matola, capital da província de Maputo. É uma casa mantida pelo governo de Moçambique, que mantém um projeto de horta, além da criação de pintos e a produção de ovos para consumo dos próprios internos.
Durante a visita, as missionárias e coordenadoras da EBI doaram lençóis e prepararam a refeição. As crianças e adolescentes puderam saborear uma sopa de legumes com pães. A diretora do orfantato, Laura Machanguana, agradeceu pelo apoio das voluntárias e mostrou-se muito satisfeita com o gesto da Universal pela instituição. 
A coordenadora-geral da EBI no país, Kátia Arrone, ressaltou o trabalho realizado: “Nós sabemos que Jesus se encontra no meio dessas crianças. Jesus está no meio de sofrimento, onde estão os doentes, os necessitados. Quando nós fazemos um trabalho como esse, nos dirigimos a Jesus, e isso é muito gratificante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário