Ajudando sem olhar a quem
Conheça o trabalho voluntário do grupo de evangelização da Universal da João Dias, em São Paulo
Liderado pelo pastor Flávio Tavares Diniz (foto ao lado), o grupo de evangelização da Universal da Avenida João Dias, 1.800 (zona sul de São Paulo), realiza um importante trabalho social e espiritual nos bairros da região e em diversas instituições.
Divididos em dezenas de grupos, todos os domingos, por volta das 2 da tarde, eles saem às ruas para levar aPalavra de Deus. As visitas são sempre a hospitais, orfanatos e asilos, além das comunidades próximas à igreja.
O A Gente da Comunidade, considerado uma espécie de braço social da Universal, também faz parte desses grupos que evangelizam, compostos basicamente por jovens, evangelistas, obreiros e pastores.
Serviços de beleza (como manicure, cabeleireiro e massagem terapêutica) também são realizados nos locais que a Universal visita e dá suporte espiritual, além da comemoração para os aniversariantes do mês.
Esperança
No Lar São Tiago – orfanato localizado na zona sul, onde permanecem cerca de 25 adolescentes –, a Universal já realiza um trabalho evangelístico e social há pelo menos 4 anos.
O grupo ainda realiza o trabalho na Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, um abrigo para idosos situado em Santo Amaro, também na zona sul de São Paulo. No local vivem dezenas de velhinhos, acima de 60 anos, de ambos os sexos, que não têm recursos financeiros para se manter.
Os voluntários da Universal os visitam uma vez por semana, fazem orações e levam uma palavra de fé e esperança, bem como ajudam a levantar a autoestima deles.
Parceria
É importante ressaltar que essas ações só são possíveis graças às doações dos membros e parceiros da Universal. Se você deseja ser um voluntário do grupo de evangelização da João Dias, ou quer doar alimentos e roupas entre outras coisas, entre em contato pelo telefone (11) 5641-1315.
Neste último sábado foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Universal, que realiza o trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5. Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,
os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
Amauri usou de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta.
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um: Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário