quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Quando os problemas são maiores que você

Quando os problemas são maiores que você

Descubra como a resiliência pode ajudá-la a ultrapassar as barreiras do dia a dia













O dia a dia da maioria das mulheres é repleto de desafios. Com uma lista de problemas extensa, a “guerreira” precisa lidar com crises e pressões no trabalho, em casa, com a família, nos estudos, com novos projetos e muito mais. A pergunta que fica é: como dar conta de tudo sem perder o foco e se desesperar? A coach Bibianna Teodori explica que para isso acontecer é necessário ter uma qualidade chamada resiliência. “A resiliência se baseia na forma como encaramos e respondemos aos contratempos da vida. É um conceito que vem da física e refere-se à capacidade que alguns materiais têm de acumular energia quando submetidos à pressão, absorver o impacto e voltar ao estado original sem deformação, como se fossem um elástico. No comportamento humano, é a habilidade de superar adversidades sem ser afetado por elas de modo negativo e permanente”, explica.
Essa é a teoria. Na prática, porém, como podemos aplicar esse conceito? Um exemplo simples, mas que todos enfrentam, é passar por uma dificuldade no início do dia (como pegar muito trânsito ou perder o ônibus e chegar atrasado à empresa) e achar que por causa disso todo o seu dia será ruim. Em vez de ser negativa, fechar a cara e decretar que seu dia será péssimo, seja resiliente, racional e foque no lado positivo. Pense que foi só um contratempo, que isso não vai alterar o seu dia e que esses problemas não são maiores do que você.













A especialista acrescenta outras qualidades que fazem toda a diferença na hora de enfrentar as contrariedades do dia a dia. “Resiliência não é rejeitar ou ignorar emoções negativas, mas apenas não permitir que elas controlem você. Desenvolva o autocontrole, mantenha o foco no futuro e se desprenda do passado. Preste atenção às suas necessidades e às de quem está ao redor. E, finalmente, para manter a motivação, lute por seus sonhos e objetivos. Quem trabalha por seus ideais não tem tempo para chorar as mágoas”, diz.
Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é que as épocas de crise oferecem oportunidades. Você pode e deve tirar proveito das situações difíceis para crescer e se desenvolver como profissional, mãe, filha, esposa, amiga e mulher. 
Sabendo disso, comece a se mexer, invista em você mesma e se torne uma pessoa resiliente e melhor em todos os aspectos da sua vida.







                     
Em clima de muita alegria Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha. Fazendo a diferença e  levando alegria e vida, em mais um evento com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. para dar início ao evento esteve presente Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus.


 em seguida chamou  Amauri e Robson (BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS) que relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aí que Amauri e Robson tiveram a oportunidade de conhecer o Sr. Jesus e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida). Hoje estão abençoados na vida financeira, família e em todos os sentidos.



Dando segmento ao evento, O coral da Fundação Casa, fizeram , uma linda apresentação musical, e na oportunidade, presentearam o Pastor Geraldo Vilhena, com uma linda toalha de mão feita por eles mesmos.

E para a alegria dos meninos, foi servido muito bolo e refrigerante. os funcionários agradeceram a presença da IURD , pois em cada evento realizado mostra-se uma diferença no comportamento dos adolescentes.







No final Robson de Freitas fez uma oração para todos os internos e famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário