quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Universal ajuda vítimas de tufão nas Filipinas

Universal ajuda vítimas de tufão nas FilipinaAção social beneficiou centenas de famíliasPor: Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pela Universal das Filipinas


As fortes chuvas provocadas por um tufão que passou pelo Norte das Filipinas recentemente afetaram muitas áreas de Quezon City, localizada na ilha de Luzon. Quezon é a maior cidade do país, com quase 3 milhões de habitantes.
Diante da tragédia, voluntários da sede nacional da Universal nas Filipinas se dirigiram ao local para prestar auxílio a cerca de 200 famílias castigadas, doando a elas alimentos básicos e não perecíveis, como macarrão, enlatados, pães, arroz e água, totalizando mais de 500 quilos.
Grupos em ação
Logo que iniciou o temporal, membros da Universal começaram a telefonar e enviar mensagens de pedidos de ajuda em oração. Prontamente iniciamos um trabalho de ligar para as pessoas, dando uma Palavra de fé. A Igreja se reuniu em vigília de oração e pediu pelos que haviam sido afetados”, comentou o pastor Guilherme Munhoz, responsável pelo trabalho evangelístico no país.












Tão logo as inundações baixaram, grupos de membros, evangelistas, obreiros e pastores foram para as áreas mais afetadas visitar essas pessoas (foto ao lado).
“Em seguida, foram entregues os donativos, especialmente em vilarejos à beira dos rios, entre outros lugares. Houve também orações especiais pelos aflitos, doentes e necessitados”, destacou o pastor.
Marie Fe Pas, moradora da região, relatou os problemas ocasionados pelas fortes chuvas e falou sobre a ajuda que recebeu da Universal. “Tivemos muito medo. A água entrou na nossa casa e perdemos roupas e móveis. A Universal nos ajudou muito nesse momento difícil. A comida que trouxeram aliviou a nossa necessidade imediata e a Palavra que o pastor nos passou nos deu força para continuar”, disse ela.
Já Jude Aburgos contou que a chuva foi tão forte que até quebrou um pedaço da parede da sua pequena casa. “Perdemos muita coisa e as minhas crianças ficaram em estado de choque. Quando o grupo da Universal veio aqui nos ajudar, ficamos muito felizes. Estávamos sem nada e, realmente, precisávamos de comida. As palavras do pastor foram de grande conforto e nos deram a certeza de que Deus supriria as necessidades da minha família”, relatou. 
Trabalho da Universal













A Universal nas Filipinas conta hoje com seis igrejas e, além da evangelização que realiza por todo o país, promove trabalhos especiais com os jovens, com as mulheres – por meio dos grupos Godlywood e Raabe – e realiza visitas a hospitais e orfanatos, bem como aconselhamento de famílias e casais.
Em 2014, mais uma igreja foi inaugurada e outras duas tiveram sua capacidade aumentada em pelo menos 50%. “O trabalho evangelístico pela internet também se intensificou. A Universal, aonde chega, independentemente da condição, tem expandido e crescido”, finalizou o pastor.



São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.


Neste último sábado os voluntários da UNIVERSAL se reuniram na entrada da Fundação Casa de Franco da Rocha e fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. antes delas entrarem para fazer a visita para os seu filho.

Houve testemunho de Robson de Freitas(PALESTRANTE) que era um drogado e assaltante, hoje é liberto e obreiro da UNIVERSAL


Amauri um ex-traficante(PALESTRANTE) também liberto e ele da graças a Deus que sua mãe lutou pela sua libertação em uma corrente na  UNIVERSAL. Amauri orientou as mães presentes que seguisse este exemplo.


Noel Fernandes obreiro do Brás ensinou também as famílias que não desista de lutar em oração em favor de seus filhos

O pastor Geraldo Vilhena falou para as mães que o maior problema dos jovens internos da Fundação Casa é espiritual. E a saída para estes jovens é uma verdadeira libertação e em seguida um encontro com o Senhor Jesus.Após estas palavras ele junto com os voluntários da UNIVERSAL fizeram um oração de libertação.





Depois da oração a mesa estava pronta e esperando as famílias para um delicioso almoço.





As voluntárias(o) presentearam as mães com dezenas de exemplares do livro "Mães em oração", de Isis Regina. A doação foi feita pela UNIVERSAL.











Uma das mães pediu para o pastor Geraldo Vilhena, fazer uma oração pelo telefone em favor de sua filha que se encontrava com uma profunda DEPRESSÃO.

Voluntários da UNIVERSAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário