segunda-feira, 7 de julho de 2014

Grupo Secretárias auxilia crianças no Pará

Unidas em uma ação de solidariedade e fé

Grupo Secretárias auxilia crianças no Pará








As crianças são realmente o futuro da sociedade. Mas o futuro só pode ser bom se começar a ser planejado e construído agora. Entendendo a necessidade de criar bem os pequeninos, a Universal segue realizando ações em todo o mundo que visam educar e melhorar a vida de todos que puderem ser alcançados.
Desta vez, foi a equipe de evangelização do Pará que agiu em benefício das crianças e da sociedade em geral. Na cidade de Ananindeua, que fica a aproximadamente 19 quilômetros da capital, Belém, o bairro de Aurá – Comunidade Águas Brancas – sofreu com a má qualidade da creche regional. Isso até as voluntárias do grupo Secretárias da Universal visitarem o local.
Uma casa feia, com a fachada destruída e um terreno tomado por mato foi o que encontraram. Nomeada “Associação de Apoio aos Filhos de Aurá”, a creche atende a aproximadamente 80 crianças, até então sem as condições ideais.
Empolgadas com a possibilidade de melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, o local de trabalho dos professores e de estudo de tantas crianças, as secretárias organizaram uma força-tarefa que contou com 25 voluntários da equipe do A Gente da Comunidade, quatro integrantes do grupo de Evangelização do Pará, o responsável pela Universal no estado, pastor Wesley Polydoro, e sua esposa, além de 30 secretárias.
Os voluntários realizaram um grande evento, levando alegria a todas as crianças. Além de reformar a fachada da creche, arrumaram as mesas, capinaram, limparam e construíram um campo de lazer ao ar livre, onde antes era um matagal. Também ofereceram cortes de cabelo, pintura facial e até orientação de advogados aos pais e professores que necessitavam.
Para o pastor Polydoro, esse tipo de trabalho é essencial para que as crianças sejam bem educadas. “Trabalhos como esse mostram que, com pequenos gestos, podemos fazer toda a diferença. Assim, estamos reavivando o amor ao próximo, a solidariedade e, sobretudo, a fé.”




SÃO PAULO – O trabalho de evangelização realizado pela IURD nas unidades da Fundação Casa SP (antiga Febem) tem se intensificado nos últimos anos. Semanalmente, voluntários da IURD levam uma palavra de fé aos internos, procurando mostrar a importância de buscar a Deus. Muitos têm demonstrado arrependimento de seus erros, que como conseqüência lhes trouxe a privação da liberdade. 

Segundo o coordenador do trabalho no Estado de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, os resultados são gratificantes. "Procuramos levar aos internos conforto espiritual, através do qual muitos têm aceitado com interesse a Palavra de Deus e mudado de vida. Temos constatado o resultado do nosso trabalho quando estes decidem se batizar e, aqui fora, nos procuram, querendo dar continuidade ao que aprenderam enquanto reclusos", relata o pastor. 
Para algumas  autoridades da Fundação Casa (antiga FEBEM) como, atitudes como essa apenas reiteram a importância do trabalho promovido pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS. "A presença da Igreja, não só hoje, mas no dia-a-dia, é essencial para estabelecer um futuro melhor a todos, especialmente colaborando com o nosso trabalho, que não é fácil. É um grande prazer tê-los aqui e saber que sempre podemos contar com os pastores e voluntários da IURD", destacou.

DA FUNDAÇÃO CASA PARA O ALTAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

Roger Alexandre Novaes dos Santos, aos 12 anos o seu pai abandonou a sua casa em consequencia faltou alimento o jovem Roger tentou até consegui um emprêgo mais devido as mas companhias, passou a usar drogas e praticar pequenos furtos, com o passar do tempo começou fazer assaltos maiores. Até que um dia em um assalto, foi preso pelo policia e foi levado para a Fundação Casa do Brás UIP-8;depois foi transferido para UI-36 foi quando ele começou a frequentar as reuniões de Quinta Feira as 08:00h daIgreja Universal do Reino de Deus quando conheceu o Senhor Jesus atravez da Obreira Francisca da IURD Bela Vista que o libertou e o levou o jovem a conhecer de fato e verdade o amor do Senhor Jesus.

Roger quando teve liberdade a principio não quis ir para IURD, com o passar do tempo a noite ele começou a chorar muito e lembrou-se do voto que fez com o Senhor Jesus na Fundação Casa. No dia seguinte procurou uma IURD e se batizou hoje é um auxiliar da IURD para honra e gloria do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário