terça-feira, 6 de maio de 2014

Saiba escolher suas amizades desde cedo

Veja como as tarefas do Godllywood Girls vêm transformando a vida de muitas filhas e mães



Naturalmente lindas e queridas. Assim são as meninas do Godllywood Girls. Na fase dos 6 aos 14 anos, elas estão inseridas nos grupos que levam os mesmos nomes dos adjetivos citados acima: as “Lindas”, dos 6 aos 10 anos, e as “Queridas”, dos 11 aos 14 anos. Elas recebem orientação espiritual e aprendem a desenvolver valores e responsabilidades que ajudem no relacionamento com os pais, com as amigas, na escola, na igreja e com elas mesmas.
Acompanhadas de perto por uma “Sis”, integrante adulta do Godllywood e referencial de mulher de Deus, as jovens candidatas são chamadas de “Babys”. Como também acontece em outros grupos, elas passam por um período de tarefas, conhecido como “rush”.
“As tarefas propostas incentivam as lindas e queridas a ler a Bíblia e refletir sobre a vida de Jesus e o Seu amor pelas pessoas. Elas se dedicam à família com tarefas simples e do cotidiano, como, por exemplo, preparando um delicioso café da manhã. Com isso, aprendem também o quanto a afetividade e o respeito no lar são importantes e desenvolvem a obediência a Deus”, conta a Big Sister do Godllywood Girls de Pernambuco Sandra Brayner.












O intuito das atividades é transformar essas meninas em mulheres confiantes e virtuosas, vencendo qualquer problema e aprendendo a viver em harmonia com as suas amizades. Mensalmente, as jovens integrantes devem cumprir as novas tarefas e participar de uma reunião temática, desenvolvendo um assunto para o crescimento de todo o grupo.
Amiga de verdade
Em janeiro, por exemplo, foi a vez do encontro da amizade, em Recife. A celebração teve como tema “Para ser uma mulher de Deus, você precisa escolher suas amizades”, e reuniu cerca de 50 meninas, acompanhadas das mães. Neste dia, cada uma levou um porta-retrato com a foto de uma amiga que muito admirava, e falou sobre o que mais gostava naquela pessoa. Algumas levaram fotos de suas mães e outras de esposas de pastores.
“Entendendo o que é uma amiga de verdade, a menina vai saber como ser uma amiga de verdade, e vai encontrar uma amiga de verdade para ela também. Mas, tem que avaliar o que tem falhando, se fala mal dos outros, se gosta de competir, se tem inveja. Porque amiga é aquela que faz bem, que não quer competir. Não fala mal dos outros, e por isso não fala mal de você. Ela é de Deus”, diz a Big Sis Sandra.












As mães, exemplos muito próximos do cotidiano das meninas, observadas sempre com muita atenção e dedicação pelas filhas, quando participam da reunião têm a oportunidade de conversar com as Sis e a Big Sis sobre o relacionamento com sua filhas e sobre a importância do grupo na vida delas.
Após a formatura, quando realizam um juramento de fidelidade ao grupo, as “Babys” são direcionadas a um novo grupo, conforme a idade. Para saber mais sobre o Godllywood, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário