A Defesa Civil do Rio de Janeiro prepara os voluntários para emergências
O grupo é formado por jovens, e tem como objetivo promover a organização e a segurança de eventos do grupo Força Jovem Universal (FJU), além de prestar auxílio para as autoridades em caso de acidentes e emergências - como ocorreu na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, e em um incêndio, no Rio Grande do Sul.
“Esse tipo de treinamento é importante para que os nossos voluntários estejam mais capacitados para enfrentar situações que podem acontecer em qualquer evento e a qualquer instante. Eles recebem orientação de profissionais da área que estão acostumados e preparados para lidar com esses desafios diariamente – são as pessoas certas para isso”, diz o pastor André Souza, responsável pelo Uniforça no estado do Rio de Janeiro. E acrescenta que “não adianta só abrir espaço para que o voluntário se dedique, é importante que ele esteja apto para que não tome a decisão errada no momento de emergência”.
Novas ideias
Além do treinamento, que é ministrado para todos os novos ingressantes, a voluntária Manuela Figueiredo conta que o grupo também planeja a criação de uma subdivisão de logística e de marketing. “Nós queremos ser conhecidos também pelo planejamento e elaboração dos eventos. Até porque é de nossa responsabilidade fazer toda a análise de riscos do local escolhido e até mesmo a rota de fuga (se necessário). Fazer nossos voluntários conhecerem os Órgãos Públicos responsáveis para acordos em eventos externos. Estabelecer primeiros contatos e documentos necessários para realização”, explica.
Para ser um Uniforça
Ser voluntário do Uniforça é para quem gosta de desafios, encarar novas oportunidades e lidar com situações que promoverão crescimento espiritual, pessoal e profissional. Para isso, é necessário que se tenha pelo menos 16 anos de idade e já faça parte do grupo FJU.
Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da Igreja Universal do Reino de Deus para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.
0s obreiros(as) e membros da Universal,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .
"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,105
Nenhum comentário:
Postar um comentário