domingo, 11 de agosto de 2013

Universal realiza megabazar em Moçambique em prol de crianças desfavorecidas





Um megabazar beneficente reuniu milhares de pessoas no Cenáculo Maior de Maputo, em Moçambique, organizado pela Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI). A arrecadação foi toda revertida para um projeto que consiste em ajudar as crianças desfavorecidas da capital moçambicana.
A iniciativa surgiu junto às comemorações de 1º de junho, Dia Internacional da Criança.

O bazar beneficente foi constituído por muitas barracas de comidas (gastronomia moçambicana, angolana e brasileira), bebidas, roupas, bolsas, sapatos e outros acessórios, além de um espaço especial para artesanato, salão e boutique.

Também não faltaram o espaço Kids – com pescaria e pula-pula – e o espaço da EBI – com brinquedos, camisetes, balões, bonés, entre outros produtos. Durante o evento, foram sorteados brindes como fogão elétrico, geladeira e microondas (foto abaixo).

O bispo Augusto Dias (foto abaixo), responsável pelo trabalho desenvolvido pela Universal em Moçambique, mostrou-se feliz com a iniciativa e parabenizou os organizadores do evento.

Celestina Simango, primeira-dama de Maputo, presente no evento, também elogiou a iniciativa e ressaltou: “Todos os dias devemos prestar atenção e cuidar das crianças, para que elas possam crescer num ambiente saudável, afinal, elas são os futuros dirigentes desse país.”

Kátia Arrone, coordenadora geral da EBI em Moçambique, mostrou-se satisfeita e fez um balanço positivo do movimento, que, segundo ela, superou as expectativas, principalmente pela aderência massiva de crianças, pais e encarregados de educação e do público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário