terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"Estive enfermo e me visitastes"

"Estive enfermo e me visitastes"

Saiba como foi o encontro estadual do grupo de Hospital no Rio de Janeiro


A cena que é constantemente exibida nos jornais e vivida por aqueles que procuram atendimento na rede pública de saúde se repete: horas de espera por atendimento, falta de leitos, pessoas pelos corredores dos hospitais, falta de médicos no plantão, falta de medicamentos, demanda além da capacidade.

Em um momento tão delicado como o que vive a pessoa diagnosticada com algum problema de saúde ou vítima de um acidente, ela se sente abandonada. Com a saúde fragilizada, o emocional também fica frágil, e fica difícil ter fé para crer que toda aquela situação será superada.
É pensando nessas pessoas, em um momento tão delicado como esse, que voluntários da Universaldedicam horas do seu tempo para levar vida para aqueles que se encontram em um leito de dor, enfermos.
“estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes...” Mateus 25.36
Para organizar melhor os trabalhos, foi realizado na Universal de Del Castilho, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 7 de dezembro último, o 2º “Encontro estadual do grupo evangelístico nos hospitais”, com o objetivo de traçar as próximas metas do grupo.
O responsável pelo grupo no estado, Claudiney Almeida, ressalta que nesses encontros são traçadas as metas de trabalho para o mês seguinte, além de todos juntos buscarem um fortalecimento espiritual. “A cada encontro há um renovação. Os voluntários estão cada vez mais empenhados no trabalho. Conseguimos prepará-los melhor. Temos pessoas que trabalham no seu dia a dia dentro dos hospitais como enfermeiras que passam experiências nessa reunião para os voluntários, ensinando como se aproximar e fazer esse trabalho com os doentes nos hospitais. O número de voluntários tem crescido.”






Ações definidas
Almeida fala sobre o trabalho que vem sendo realizado. “O grupo já vem desenvolvendo um trabalho há alguns anos nos hospitais do estado dando assistência espiritual aos doentes, levando sempre uma Palavra de vida e realizando orações. Então decidimos fazer mais: além de dar uma assistência espiritual, dar assistência por meio de doações.”
 No encontro do mês de novembro foi definida a doação de fraldas geriátricas ao Hospital Rocha Faria. Aproximadamente 300 pacotes de fraldas foram doados pelos voluntários do grupo. A escolha do hospital foi feita por meio de votação.
 Agora ficou definido, também por votação, que a próxima doação será um kit composto por creme dental, escova dental, sabonete e toalhinha de rosto, que já foram arrecadados. No total serão feitos 1 mil kits, que serão distribuídos no Hospital Alcídes Carneiro, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
E em 2015 o trabalho não para. “Estamos nos preparando para no mês de janeiro realizarmos uma grandedoação de sangue no Rio para vários hospitais do estado e para o Hemorio (hemocentro do estado).”




Neste último domingo  ficou marcado na Fundação Casa UI SP - Vila Maria, os voluntários da IURD organizaram uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. A abertura do evento foi bem descontraída com a presença da cantora Bia Barcelos que cantou vários louvores,

enquanto isso os voluntários da IURD distribuiram sorvetes para os internos, familiares e funcionários.

Os internos também soltaram a voz e cantaram 02 louvores.



Pr. Vinny (Sede AE Carvalho) fez a oração por todos e convidou os internos e entregaram os vasinhos de flores e diploma (preparados pelos voluntários IURD) para todas as mães, momento de muita emoção!!!
Pr. Vinny convidou o Diretor Flávio e todas as mães para uma oração especial, o diretor aproveitou a oportunidade para falar para os jovens sobre a importância das mães, a base familiar e futuros projetos para os internos.
Os internos fizeram declaração de amor para todas as mães e a funcionária
Sra. Fabiana (Equipe Pedagogia) entregou lembrancinhas às mães
Para os familiares foram oferecidos os serviços de cabeleireiros e manicure e todos tiveram direito a bolo e refrigerantes para completar esta belissima confraternização.

Para encerrar o Pr. Geraldo Vilhena (responsável pelo trabalho evangelistico na Fundação Casa) fez um grande círculo com os internos, familiares, funcionários e a Diretora Sra. Raquel e realizou uma oração. Foi entregue também o hinário do Dia "D" como lembrança para as mães. Um dia de alegria e com certeza ficará guardado no coração de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário