sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Universal da Paraíba realiza batismo em instituto de psiquiatria

Universal da Paraíba realiza batismo em instituto de psiquiatria

Internos do local cumprem medida de segurança e tratamento







Desde dezembro de 2013, um trabalho especial de evangelização tem sido feito pela Universal do estado da Paraíba no Instituto de Psiquiatria Forense (IPF), que fica na capital do estado, João Pessoa.
Com o apoio do bispo José de Holanda, responsável pela Universal na Paraíba, e sob coordenação do pastor Miguel Soares, cerca de 92 internos – que cumprem medida de segurança e tratamento psiquiátrico no local – têm recebido a Palavra de Deus semanalmente, levada pelo grupo de evangelização da Igreja.
Recentemente, a Universal realizou o primeiro batismo nas águas no local. Dezessete internos decidiram entregar suas vidas ao Senhor Jesus.
De acordo com o pastor Miguel, o trabalho tem gerado frutos e alcançado muitos internos, a exemplo de Waldeberto Leite Brasileiro e Josemir Quirino Pinho da Silva – dois dos batizados –, que já estão sendo preparados para atuar como voluntários missionários dentro do instituto. Eles já colaboram inclusive com a organização das reuniões realizadas semanalmente pela Universal.






Ao final da cerimônia, o pastor Miguel entregou o livro “Nos Passos de Jesus”, do bispo Edir Macedo, a todos os presentes. O diretor da unidade, Rogério Borres Ferraz Gominho, agradeceu pela iniciativa da Universal.
O IPF foi criado pelo Governo do estado da Paraíba em 1943, tendo em vista a necessidade de um espaço próprio para receber pessoas portadoras de enfermidade mental (psicóticos) que cometeram algum tipo de delito e para as quais a Justiça reconheceu a necessidade do encaminhamento para um tratamento especializado. Até 1984, o local era conhecido como Manicômio Judiciário, mas, por decisão do Governo, o nome foi extinto.


Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário