sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Descubra por que a cor rosa representou o mês de outubro

Descubra por que a cor rosa representou o mês de outubro

Pessoas se uniram para combater a doença que mata 8 milhões de todos os anos














Quando você pensa na cor rosa o que vem à sua mente? Neste mês, essa tonalidade representou a campanha “Outubro Rosa”, que, ano a ano, ganha adeptos no mundo inteiro. O projeto teve o objetivo de conscientizar todas as pessoas a respeito da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Homens e mulheres se uniram para difundir como é importante combater a doença. Reportagens que divulgaram monumentos e institutos iluminados pela cor rosa, além de palestras Brasil afora, foram alguns exemplos das estratégias usadas na campanha.
O mundo se uniu para lutar contra uma doença que faz 8 milhões de vítimas anualmente. Mas a pergunta é: o que você faz a respeito nos outros 11 meses do ano? Segundo a doutora Marair Sartori, especialista em ginecologia e obstetrícia, a campanha ajuda na conscientização, mas a atenção à doença deve ser dada durante todo o ano, não só no mês de outubro. “O mais importante no câncer de mama é o diagnóstico precoce. Isso é feito por meio da mamografia de rotina após os 40 anos de idade. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maiores serão as chances de cura”, explica.
Só no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, até o final de 2014, devem ocorrer 52.120 casos de câncer de mama, o equivalente a 156 por dia. E a Organização Mundial da Saúde (OMS) já fez um alerta: até 2030, podemos ter 27 milhões de novos casos de câncer em todo o mundo e 17 milhões de mortes decorrentes dele. Segundo a OMS, o Brasil estará entre os países mais afetados.
Cientistas do Instituto Internacional de Pesquisa da Prevenção, em Lyon, na França, afirmaram que a incidência da doença na mama tem aumentado e que as taxas são alarmantes. No Brasil, a enfermidade já é uma das principais causas de morte entre as mulheres.
A importância de se cuidar
Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, a taxa de mortalidade é elevada porque a doença é diagnosticada quando já está em fase avançada. Sem dúvida, ela pode ser reduzida se as mulheres fizerem o autoexame e consultarem um ginecologista. Segundo especialistas, se detectado na fase inicial, as chances de cura variam entre 90% e 99%.
Para identificar um possível tumor é importante fazer o exame clínico – a mamografia – e os exames periódicos, já que os sintomas só aparecem quando a doença já está adiantada. A doutora Marair diz que o câncer de mama atinge principalmente as mulheres, mas os homens também podem ser alvo desse mal. “A doença pode afetar raramente os homens. É importante destacar que, quando se faz diagnóstico de câncer de mama em um homem, as mulheres da família devem ser investigadas, pois é alta a probabilidade de haver alguma mutação genética que aumenta o risco da doença nessa família”, completa.
Além disso, é preciso ficar atento ao que o seu corpo diz, já que o "carocinho" no seio não é o único sinal de um possível câncer de mama. Esteja alerta aos sinais como nódulos nas axilas, alteração no formato dos mamilos ou da mama, vermelhidão na pele e a quaisquer reações que não sejam normais.
Previna-se a partir de hoje
Segundo o que informa o o site da campanha “Outubro Rosa”, o principal objetivo da campanha é acolher a causa e o mês é simbólico. “O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro” é a explicação que consta na página oficial.
Sendo assim, seja você também uma pessoa que levanta a bandeira da prevenção. Afinal de contas, é ela que elimina a chance de uma doença aparecer de maneira repentina e possibilita um tratamento mais eficaz.
Como se prevenir da maneira correta
Evitar o cigarro, álcool, a obesidade, e o sedentarismo. Adotar uma alimentação adequada, rica em vegetais, e exercícios físicos regulares são hábitos importantes;
Fazer o autoexame regularmente ajuda a mulher a se manter atenta ao seu corpo e se lembrar de que os exames de rotina são necessários;
A mamografia de rotina após os 40 anos é indispensável;
Mulheres com vários familiares com câncer de mama, ovário, útero e intestino, entre outros, devem ficar muito mais atentas. Pode ser necessário realizar a mamografia antes de 40 anos.






Uma maquete do Templo de Salomão feita pelos jovens internos da Fundação CASA  feita com dobraduras de jornais,






A Fundação Casa   também participa do Jejum de Daniel .Recebeu nesta última terça-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial. 



 Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento.

em seguida o Pastor Geraldo Vilhena deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente, e algumas famílias também presentes participaram da Santa Ceia.






Houve a determinação do Batismo do Espírito Santo.


Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias, e ao todo foram batizados seis jovens, que aceitaram ao Senhor Jesus.


Já na saída um adolescente surpreendeu ao Pastor Geraldo Vilhena com uma maquete do Templo de Salomão que fez com dobraduras de jornais,

para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus na Fundação Casa de São Paulo.





























IURD distribui Bíblias na Fundação CASA-SPFamiliares e internos recebem exemplaresAgência Unipress InternacionalSÃO PAULO - A Coordenadoria Estadual de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, através da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como principal objetivo proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento. Pensando nisso, distribuiu recentemente milhares de Bíblias para os internos e seus familiares. De acordo com o pastor Geraldo Vilhena, é primordial proporcionar meios para que os adolescentes e seus familiares exercitem a fé. Além disso, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais nas Unidades e eventos que têm por objetivo a integração entre as famílias. "Procuramos a conscientização de todos sobre a importância de resgatar os valores da família e da formação do jovem para a sociedade", ressalta o pastor Geraldo Melo de Vilhena, coordenador Estadual em evangelização em unidades da Fundação Casa (antiga Febem).


Nenhum comentário:

Postar um comentário