sábado, 27 de maio de 2017

Projeto Universitários auxilia crianças de orfanato em Rio Branco, no Acre


Projeto Universitários auxilia crianças de orfanato em Rio Branco, no Acre
O objetivo do encontro foi oferecer um dia especial. Saiba mais


publicado em 23/05/2017 às 00:15.

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas


Tags: FJU Acre pastor Cristiano Gonçalves Fernandes



 

Pensando na difícil realidade das crianças abandonadas pelo Brasil, no dia 7 de abril último, 15 voluntários do projeto Universitários, da Força Jovem Universal (FJU) do Acre, visitaram e levaram auxílio a mais de 30 crianças do Orfanato e Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, capital do estado.

O objetivo do encontro foi oferecer gestos de amor ao próximo, ainda mais se tratando de crianças tão carentes e que precisam de todo tipo de apoio, seja afetivo ou material.

A ação, intitulada “Quem pensa no próximo pensa como Deus”, levou às crianças do orfanato uma palestra que abordou a importância da saúde bucal. Durante a programação, elas também puderam assistir a uma apresentação de dança, realizada pelos voluntários do FJU.

As crianças receberam ainda kits de higiene, contendo creme dental, sabonete, xampu, entre outros itens, e puderam saborear lanches que foram entregues.

Além das crianças, as educadoras do orfanato também foram presenteadas com exemplares do livro “Namoro Blindado”, de autoria dos apresentadores do Programa “The Love School – A Escola do Amor”, Renato e Cristiane Cardoso.

Levar ajuda física e espiritual

 


Segundo o coordenador do FJU no estado, pastor Cristiano Gonçalves Fernandes, o objetivo da visita foi proporcionar um dia especial para as crianças e, principalmente, levar a Palavra de Deus.

“A partir do momento em que essas crianças não têm um lar, então se tornam também nossas crianças. Pensando nelas, estamos pensando como Deus. Elas são sozinhas e totalmente dependentes de alguém. Por isso, esse trabalho maravilhoso dos Universitários é levar a cada uma esperança e amor por meio das danças e brincadeiras”, explicou o pastor.

Para o voluntário Davi das Neves Vale, de 21 anos, participar de ações como a que aconteceu no orfanato muda a rotina e leva mais alegria aos que estão abrigados. “Eu me sinto honrado em participar. O mais importante para nós, que somos voluntários, é mostrar que elas não estão sozinhas.”

Gostou da ação? Seja também um voluntário da Força Jovem. Clique aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável. 




Grupo CALEBE BRASIL em OSASCO em AÇÃO: Diz o Bispo Geraldo Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário