"Dia da Paz" na Namíbia
Evento especial reuniu milhares de pessoas no estádio Sam Nujoma. Veja como foi
publicado em 12/05/2017 às 00:15.
Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas
Tags: namíbia paz tribos himbas
No último dia do mês de abril, mais de 20 mil pessoas compareceram ao estádio Sam Nujoma, em Windhoek, capital da Namíbia, para participar do evento denominado “Dia da Paz”, que foi promovido pela Universal.
Um dia antes, pessoas vindas de várias partes do país chegavam ao local para poder garantir o melhor lugar. Nem mesmo o sono e cansaço de alguns impediram que o gramado e as arquibancadas do estádio ficassem lotados.
O evento foi comandado pelo bispo Alaor Passos, que há 1 ano e meio vem realizando o trabalho evangelístico da Universal na Namíbia. Durante a concentração, todos os presentes receberam a paz que vem de Deus, por meio de orações e da Palavra de fé, descrita nas Sagradas Escrituras:
“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53.5
“Muitos estão sendo castigados pelas doenças, miséria, sofrimento na família, mas existe uma promessa de que o Senhor Jesus já recebeu esse castigo, para que a paz entre em nossas vidas, então, vamos ao pé da cruz e vamos tomar posse dessa promessa e sair desse lugar com essa paz prometida dentro de nós”, disse o bispo.
Quebrando tradições
O principal foco do trabalho da Universal é ganhar almas para o Reino de Deus e, por isso, as suas portas sempre estão abertas para aqueles que desejam ter uma transformação de vida. Por isso, foi com imenso prazer que, durante o evento, a Universal recebeu integrantes da tribo Himba (foto ao lado), um dos poucos grupos étnicos na África que ainda mantêm as suas origens.
A tribo migrou da Angola para a Namíbia no início do século 16, na época conhecidos como hereros. No final do século 19 foram divididos em duas tribos, os hereros e os himbas.
Por mais de 30 anos o chefe da tribo Himba em Windhoek, Mutaa-Uombanda Kapika, sofreu com fortes dores na região do abdômen e, após participar de uma reunião na Universal, foi curado. Maravilhado, ele decidiu entregar a sua vida nas mãos de Deus, por meio do batismo nas águas. Ele autorizou a todos os membros da tribo que sofrem de qualquer enfermidade a também participarem das reuniões. Hoje são aproximadamente 50 himbas frequentando a Universal.
Todo bem que aqui se faz, é uma semente que irá nascer.
E foi o que aconteceu na última terça-feira, na Fundação Casa Parada de Taipas, durante mais uma visita das mulheres da AMC. Incansáveis no trabalho de somar esforços para aumentar ações solidárias, elas deixaram no coração de cada interna, uma semente de amor e esperança, e promoveram uma grande festa, repleta de agradáveis surpresas.
A cantora Isis Regina iniciou o evento presenteando a todos com lindas canções, que contagiou a todos! A Banda musical Nova Essência também marcou presença com muita alegria e colocou todos pra dançar. A música é um elemento fundamental e de grande importância em eventos como esses.
A Presidente da AMC, Sra. Rosana Gonçalves, também foi homenageada pela Cantora Isis, que a entregou o primeiro CD gravado com músicas exclusivas da AMC. Ela ficou muito feliz com a surpresa e disse: “Todos os dias que antecedem nossa visita aqui, é muito especial”! Quando escrevemos essa faixa “Mais feliz é aquele que perdoa, do que aquele que é perdoado”, olhamos primeiramente para nossa vida. E foi por isso que eu quis trazer essa mensagem pra vocês também.
Sem o perdão de Deus somos como pássaros em uma gaiola, mas quando alcançamos o seu perdão, somos livres para voar.
E foi nesse clima de perdão que a Sra. Rosana pediu para que todos dessem as mãos, para clamarem pelo perdão e misericórdia de Deus. Na oração, disse que o perdão faz esquecer completamente todos os pecados, que são jogados no mar do esquecimento.
A associação de Mulheres Cristãs também se preocupou com a autoestima das internas e por isso as presenteou com lindas cestas de produtos de beleza, contendo: 05 secadores, 06 pranchas, 14 alicates de unhas, esmaltes, escovas de cabelo, algodão, creme para as mãos e kits completos de maquiagem.
A Sra. Rosana recitou um lindo poema sobre a areia molhada e, em seguida, cada uma das presentes recebeu o livro “O perdão”, do Bispo Macedo, e uma bíblia personalizada da AMC.Assim sendo, a AMC, mais uma vez, cumpriu sua missão de levar solidariedade e conforto espiritual para aqueles que mais precisam.
Para finalizar todos se deliciaram com muitos salgados,doces,sucos e refrigerantes oferecidos pelo grupo AMC. Ao som da Banda Essência.
Que Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário