quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pastor Antônio Moraes é consagrado a bispo

Pastor Antônio Moraes é consagrado a bispo

“Me vejo fazendo o que mais amo”







Pastores e bispos descrevem aspectos diferentes do mesmo ofício: cuidar da Igreja de Cristo. A palavra bispo tem origem na palavra grega episkopos, que quer dizer supervisor ou superintendente, um homem incumbido do dever de ver que as coisas sejam feitas por outros corretamente. Ou seja, homens escolhidos para orientar os trabalhos dos discípulos de Jesus na Igreja.
Para essa grande responsabilidade existem alguns critérios. A orientação para a escolha de um bispo pode ser conferida em 1 Timóteo 3.1-7:
“Este ensinamento é verdadeiro: se alguém quer muito ser bispo na Igreja, está desejando um trabalho excelente. O bispo deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada. Deve ter somente uma esposa, ser moderado, prudente e simples. Deve estar disposto a hospedar pessoas na sua casa e ter capacidade para ensinar. Não pode ser chegado ao vinho nem briguento, mas deve ser pacífico e calmo. Não deve amar o dinheiro. Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito. Pois, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus? O bispo não deve ser alguém convertido há pouco tempo; se for, ele ficará cheio de orgulho e será condenado como o diabo foi. É preciso que o bispo seja respeitado pelos de fora da Igreja, para que não fique desmoralizado e não caia na armadilha do diabo.”  
A consagração






Antônio Moraes, de 38 anos, casado há 16 anos com Fernanda Danielli Moraes, de 35, começou seu ministério aos 18 anos. Nascido em Betânia, Ceará, passou por diversas cidades e atualmente está no Rio de Janeiro. A notícia da consagração dele de pastor a bispo, realizada no domingo último (8), foi recebida com muita alegria.
Ao longo do seu ministério, ao lado da esposa, ele conta que passaram por diversas lutas, mas juntos permaneceram firmes no propósito de levar o Evangelho para todos. “Vencemos todas elas porque aprendemos o segredo da fé, que é crer e olhar sempre para frente”, destacou o bispo.
A consagração foi realizada pelo bispo João Leite na Universal do bairro de Del Castilho (RJ), onde estavam presentes mais de 12 mil pessoas.
A auxiliar administrativo Joelma Guedes, de 34 anos, lembra das reuniões feitas pelo bispo Antônio Moraes quando ainda era pastor, no Brás, em São Paulo: “Sempre vi uma postura íntegra e muito humilde. Suas pregações eram claras, sem rodeios e ao mesmo tempo com palavras amorosas. Gostava das coisas certas e sabia repreender quando alguém estava errando, mas a pessoa não se ofendia com a repreensão, porque ele o fazia com 


tanta prudência que era possível perceber o cuidado de Deus.” Joelma também conta que o que mais chamava atenção nas reuniões do bispo era a preocupação dele em ensinar sobre a importância de nascer de Deus. “Isso causava sempre uma profunda reflexão sobre nossa vida espiritual”, destaca ela.
Mesmo sabendo que de agora em diante suas responsabilidades aumentam, o bispo Antônio Moraes não se intimida. “Me vejo fazendo o que mais amo: ganhando almas com a minha esposa aonde o Espírito Santo me mandar. Nascemos para isso.”


WL hoje tem 16 anos, e com 13 anos foi para Força jovem Brasil do Jardim das Oliveiras, mas ficou pouco tempo e se afastou da presença de DEUS.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
O que te motivou a sair da presença de DEUS?
WL responde:
Não tinha forças para me firmar na palavra de DEUS.
As coisas do mundo me chamavam mais atenção

IURD NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
Você este arrependido ou pretende voltar para presença
De DEUS?
WL responde:
Sim com toda certeza quero muito voltar para DEUS e também
Fazer parte do grupo Força Jovem Brasil. Já me batizei nas águas
Pois o que mais Importa para mim hoje e a minha salvação.
Nem quero mais atrasar minhas bênçãos.

IURD NA FUNDAÇÃO CASA pergunta:
Qual a mensagem que você deixa aos adolescentes que estão no mundo?
WL responde:
Gostaria que o jovem entendesse que a vida de perdição não nos
Leva a nada, o mais importante e manter a salvação de sua alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário