Voluntários distribuíram alimentos e amor. Veja como foi
Agora, imagine como tem sido as noites, madrugadas e o despertar daqueles que vivem em situação de rua, sem cama, cobertores e café da manhã?
Infelizmente, milhares de pessoas estão nessa condição em todo o País. Vitimadas por problemas de alcoolismo ou drogas, desemprego, desavenças familiares, entre outras coisas, elas acabaram nas ruas.
Pensando nelas, dezenas de voluntários do grupo “Anjos da Madrugada” de Osasco, na Grande São Paulo, e o atual responsável pelo trabalho evangelístico da Universal local, pastor Adauto Camilo, realizaram uma importante ação social, levando a alguns desses moradores alimentos, roupas, cobertores e outros suprimentos, bem como uma palavra amiga e orações.
Mulheres cristãs visitam jovens infratores
O encontro aconteceu em São Paulo e contou com orações e louvores
Da redação
No último dia 21, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) levou mensagens de esperança e fé aos internos da Fundação Casa, unidade que aplica medidas de regime semi-aberto a jovens infratores, localizada no bairro da Penha, zona leste de São Paulo (SP).Para proporcionar um ambiente descontraído, as voluntárias da AMC prepararam uma mesa farta com doces, salgados, sucos e refrigerantes e também distribuíram cestas básicas, bíblias e CDs aos familiares dos internos. Além disso, orações e orientações acerca da fé foram feitas, sendo que alguns jovens, tocados pela mensagem recebida, aproveitaram a ocasião para se reconciliar com as mães e pedir perdão pelos erros cometidos no passado. “Embora muitos não tenham do que se alegrar diante de uma situação difícil, nós da AMC deixamos nosso carinho, amor, abraço e uma palavra amiga, mostrando que em Jesus é possível um novo recomeço”, comentou a presidente da Associação, Rosana Oliveira.As cantoras gospel Michele Nascimento e Isis Regina animaram o encontro, soltando a voz com louvores que transmitiram paz e confiança. Além de cantar, Michele fez questão de relatar aos internos a transformação que Deus fez na vida dela, e como deixou de ser uma adolescente rebelde para se transformar em uma serva do Senhor. “Tudo nós podemos alcançar quando deixamos o mau caminho e nos agarramos à fé no Senhor Jesus”, declarou.
Durante o encontro, os jovens também tiveram o apoio da psicóloga Rita de Cássia, que abordou o tema “auto-estima”, explicando a todos o procedimento para manter um bom comportamento na unidade, em convívio com os colegas e, futuramente, com os pais quando estiverem de volta ao lar.
A presidente Rosana encerrou a participação da AMC, agradecendo a diretora da unidade, Rosana Marfil, e também ao pastor responsável pelo trabalho evangelístico na Fundação Casa, Geraldo Vilhena pelo apoio na realização da visita. “Este momento é de muita importância, pois tanto as voluntárias da AMC como o pastor Geraldo, têm realizado um árduo trabalho de evangelização, levando a Palavra de Deus com muito empenho para todos esses jovens”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário