T-Amar visita banco de leite no Rio Grande do Sul
Voluntárias do grupo conheceram o trabalho desenvolvido no Hospital Femina, em Porto Alegre
No final do mês de outubro, as voluntárias do grupo T-Amar do Rio Grande do Sul visitaram o banco de leite do Hospital Femina, localizado no centro de Porto Alegre. Lá, elas conheceram o processo de coleta de leite.
Muito bem recebidas pela responsável do setor, a nutricionista Beatriz Streppel, elas aprenderam como funciona o trabalho, que é feito por uma equipe selecionada de bombeiros.
De acordo com Beatriz, é um processo que exige extremo cuidado, para não haver contaminação do leite recolhido. “Sabemos da importância do leite materno para o bebê e o quanto isso influencia no crescimento, bem como na formação emocional de cada criança”, destacou a nutricionista.
“Foi uma manhã bem proveitosa. Obtivemos muitas informações que, certamente, levaremos às mães do projeto. Também nos colocamos à disposição para o que eles precisarem, e a Beatriz comentou sobre a dificuldade que o banco de leite tem no momento, que é a de achar os frascos que transportam o leite doado, pois têm que ser de vidro, com a tampa de plástico, e não com a tampa de metal. Diante disso, nos prontificamos a ajudar o hospital”, afirmou a coordenadora do T-Amar no estado, Tatiane Silva.
Para mais informações sobre o projeto T-Amar do Rio Grande do Sul, acesse o site, clicando aqui, ou entre em contato pessoalmente, na Avenida Júlio de Castilhos, 607, Centro, Porto Alegre, ou ainda por telefone: (51) 8231-5364.
Nenhum comentário:
Postar um comentário