segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Grupo Calebe leva amor e esperança aos idosos

Voluntários fazem visita especial no Dia dos Pais



O grupo Calebe é formado por membros e voluntários da Universal e tem a finalidade de proporcionar aos idosos assistência e motivação, por meio de terapias ocupacionais, atividades físicas, artesanato, passeios turísticos entre outros programas.
Além das atividades motivacionais, o grupo também faz visitas constantes aos idosos que vivem sozinhos e solitários, seja em suas casas ou em abrigos. A maioria deles não recebe mais a visita dos familiares, por isso os voluntários procuram levar afeto e fazê-los sentir que existe Alguém que se importa com eles.
O apoio também chega na forma de donativos. Eles ajudam com as compras de mercado, auxiliam no transporte dos idosos à igreja, ao médico e oferecem orientações sobre cidadania, para que eles desfrutem dos benefícios dos quais têm direito. Nos encontros semanais, os participantes também recebem orações e orientações bíblicas, que proporcionam  fé e esperança a cada um deles.

No último dia 11 - Dia dos Pais -, o grupo Calebe da Universal da Vila Formosa (zona leste da capital paulista) visitou o lar de idosos Casa da divina providência.
Atualmente, o local abriga 30 idosos. A casa acolhe especialmente aqueles que vivem em situação de abandono, que não têm filhos ou alguém que os ampare.
Os voluntários levaram mantimentos, distribuiram o livro "Nada a Perder", do bispo Edir Macedo, e fizeram um chá da tarde para os velhinhos.
"Era o Dia dos Pais. Nós tiramos fotos, conversamos com eles, os abraçamos... Então, imagina a felicidades deles", comenta o obreiro José Rainier Teixeira, responsável pelo grupo Calebe da Vila Formosa.

"A finalidade do Calebe é dar assistência às pessoas que são sozinhas, trazê-las para perto e lhes proporcionar atividades como artesanato, ginástica, passeios”, explica Rainier.
O trabalho também se estende aos membros antigos da Universal. "Essas pessoas começaram no início e estão ficando velhas, então, para elas, ter um apoio é muito importante. Quando os familiares dessas pessoas percebem que o pai, o avô, a avó estão sendo cuidados, têm a curiosidade de conhecer o trabalho de perto", argumenta.

Para participar das atividades do grupo ou ser voluntário informe-se numa Universal mais próxima de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário