quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tenho problemas com meu namorado. Como devo agir?

Tenho problemas com meu namorado. Como devo agir?

Saiba o que fazer














O namoro é o período de descoberta, de conhecer os gostos, os hábitos e a visão de mundo da pessoa amada. No namoro, avalia-se a outra pessoa, para ver se as peças se encaixam, se os objetivos são os mesmos. Pelo menos deveria ser assim. Em muitos casos, o namoro tem sido encarado como algo apenas passageiro e seu propósito tem sido esquecido. O resultado são relacionamentos conflituosos e que se arrastam de forma dolorosa. Na “Escola do Amor Responde” desta edição, Renato e Cristiane Cardoso tiram as dúvidas sobre o tema enviadas por duas mulheres, que não quiseram se identificar e às quais chamamos Amigas.
Amiga – Tenho 21 anos. Tenho namorado, mas uma garota que não gosta de mim dá em cima dele. O que faço para ela ficar bem longe dele?
Renato – Amiga, não há nada que você possa fazer para ela ficar bem longe dele. Você não deve ter essa preocupação. Enquanto essa outra vive atrás dele e você se mantém preocupada por causa disso, ele fica se achando a última bolacha do pacote. Todo o poder nessa relação vai para as mãos dele. A sua maneira de lidar com isso não é se preocupando como deve agir para afastar a outra, mas exigindo do seu namorado que ele corte qualquer chance dessa outra ficar tendo esperanças em relação a ele.
Cristiane – Você não precisa se preocupar com ela, mas deve colocar regras na relação. Por exemplo, vocês vão a um lugar e você sabe que ela estará lá, diga para ele não "dar bola" a ela. Se ela é seguidora dele no Facebook e deixa comentários para ele, ele não deve respondê-los.

Renato – Ele deve bloqueá-la, tirá-la.
Cristiane – Se ele fica "dando bola" para ela, já é uma demonstração de que não serve para ter um relacionamento com você.
Renato – Enquanto ele está namorando com você, você tem que exigir exclusividade, assim como você é exclusiva para ele. Você também tem esse direito de exigir isso dele. Exclusividade é essencial em qualquer relacionamento amoroso.
Cristiane – Evite criar problemas com ela. Quando ela estiver próxima, seja educada e simpática, você não pode deixá-la perceber que não gosta da atitude dela. Porque isso dará mais força a ela. E, além disso, aí você mostra que está insegura.
Renato – O que ela quer é desestabilizar o relacionamento. Quanto mais você se deixa influenciar pelas investidas dela, mais satisfaz os objetivos que ela tem. Se ele não atender à sua exigência de exclusividade – não diria nem exigência porque exclusividade é o básico em qualquer relacionamento, namoro, noivado, que dirá um casamento –, então tome essa postura como um sinal de que ele não é uma pessoa para namorar com você. Ele não é digno desse amor que você está dando a ele. Mas, se você disser mas eu o amo, eu gosto dele, mesmo assim eu gosto dele, aí o problema está com você. Se você decidir que vai gostar e continuar com alguém que não respeita você, aí o problema está com você.
Amiga – Tenho 19 anos e namoro um rapaz de 25 há 8 meses. Desde o começo, a nossa relação é estranha. Começamos a ficar logo após ele ter terminado um namoro. Desde então, ele não demonstra o que sente por mim. Fica bravo quando falo que estou com saudades e diz que eu o sufoco. Mas ele não agia assim com a ex. Buscava ela todos os dias no trabalho, postava mensagens carinhosas no Facebook e no WhatsApp o dia todo. Ele já me pediu um tempo e eu dei. Só conversamos de novo porque sou sempre eu que tomo a iniciativa de ligar e mandar mensagens. O que faço?
Renato – Terminar um namoro e começar outro não é legal. A não ser que não tenha sido traumático, mas isso é difícil porque, quando termina, costuma ser traumático. Salvo raras exceções, isso costuma ser uma maneira da pessoa tentar se curar de uma ferida deixada por um relacionamento anterior.
Cristiane – Não é que você tenha de ficar sozinha por muito tempo. Você pode, em vez de entrar logo em um relacionamento, fazer uma amizade com a pessoa, mesmo que sua intenção seja namorá-la. Mas, antes de começar a namorar, é importante essa amizade, porque você está saindo de outro relacionamento. Quando você começa uma amizade, você tem a liberdade para conversar sobre o que aconteceu no outro relacionamento.
Renato – Você diz que ele já veio traumatizado da relação anterior. O interessante é que a mulher tende a ter a síndrome de heroína. Ela acha que pode curar um homem de seu sofrimento. Você não pode se comparar com a ex. O que ele fazia com a ex não deu certo. Provavelmente, ele está tentando uma maneira diferente com você. Talvez, ele sufocava demais a ex, ele se deu demais para a ex, ela não valorizou e isso tudo não deu certo e agora ele está tentando não ser tão sufocante.
Cristiane – Você pode até ter um momento de saudade, mas, se você a toda hora liga para ele e todo dia manda um recadinho, ele nunca vai sentir saudade de você. Ele não tem como sentir saudade.
Renato – Você precisa entender que o que ele fez com a ex não deu certo. Tem duas possíveis situações: primeiro dar um tempo para ele, pois ele entrou rápido demais nesse relacionamento e ainda está tentando se curar do outro. Não quer dizer que ele ainda ama a ex ou que ele não ame você tanto quanto amava a ex. Não crie monstros em sua cabeça perante uma situação que não é real. Dê o espaço que ele pede. Deixe que ele venha atrás de você. Agora, na segunda situação, se você não o sufocar, não ligar todos os dias, não exigir encontrá-lo e mesmo assim ele ficar uma, duas, três semanas sem procurá-la, é melhor você deixá-lo se resolver e buscar a vida dele e você buscar a sua. Porque ele ainda não está pronto para um novo relacionamento.
Cristiane – Às vezes, é como você enxerga as coisas. Você disse que ele não gosta quando você diz que está com saudades, mas, às vezes, ele quer dizer que é a sua maneira de estar ali, colada nele, que ele não gosta nem acha legal.







Nesta peça retrata claramente a ação dos espíritos das trevas na vida das pessoas, quando ela se deixa dominar.
Pelos vícios , magoas ,cobiça, ambição. Esta pessoa fica pressa sendo dominada completamente pelo mal deixando a pessoa cega em todos os sentidos da sua vida. Mas quando ele lembra que existe JESUS CRISTO e procura força nele para ser liberto. Então JESUS CRISTO
Vem para nos curar, libertar e salvar. E pelo seu infinito amor e misericórdia nos resgatam totalmente das mãos do mal.














































Esta peça foi apresentada especialmente para as famílias dos internos da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário