terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ajuda às crianças de rua de Moçambique

Ajuda às crianças de rua de Moçambique

Dados da UNICEF apontam que elas são milhares, e a EBI se preocupa com essa situação



Dados de 2011 do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) revelam que 5 mil crianças vivem nas ruas de Moçambique. Elas estão sujeitas ao frio, à fome, à violência física e sexual e a entrar para a criminalidade. 
Não podendo fechar os olhos para essa situação, recentemente, voluntários da Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) da Universal de Maputo, capital do país, levaram donativos e fé para uma parte desses pequenos. Mais de 50 deles receberam 390 cobertores e foram alimentados com sopas, pães, frutas e sucos. Além do sustento físico, as crianças também desfrutraram de momentos de descontração, participando de atrações de canto, dança e teatro.

"Todas as vezes que pudermos expressar esse carinho e atenção, e as autoridades municipais nos permitirem, nós estaremos prontos para ajudar, pois ter crianças e adolescentes nas ruas significa sofrimento, delinquência, desestruturação familiar, ou seja, uma sociedade débil em todos os contextos sociais. Por isso, nos juntamos a eles para brincar, deixá-los mostrar os seus talentos e, acima de tudo, deixar o nosso recado de que eles não estão sozinhos, e sempre que se sentirem sós, podem recorrer a qualquer Universal que encontrarão a ajuda e o carinho das educadoras da EBI", comentou a educadora Vera Dias.

A diretora municipal de Saúde e Ação Social de Maputo, Cilda Cossa, enviou o representante Boavida Chambal para acompanhar de perto a dedicação das voluntárias. E ele fez questão de elogiar a iniciativa: “Esse tipo de projeto é bem-vindo, porque desperta aquilo que eles gostariam de ter no seu dia a dia com a comunidade.”

A EBI, além de educar as crianças de acordo com os ensinamentos bíblicos, enquanto os pais participam das reuniões da Universal, também dá exemplos de como fazer o bem ao próximo, com pequenos gestos de amor e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário