quinta-feira, 5 de março de 2015

Elas estavam lá, mas ninguém percebeu

Elas estavam lá, mas ninguém percebeu

Mulher estava morta em casa havia 3 anos e ninguém sentiu a falta dela. Saiba mais sobre essa história

Recentemente, um casal foi preso em Curitiba, capital do Paraná, sob a acusação de manter uma moça de 20 anos e outra de 15 anos em cárcere privado – a mais velha estava confinada havia 6 meses e a mais nova havia 2 anos. A Polícia Civil, acionada pelos vizinhos, informou que a dupla as obrigava a trabalhar em atividades domésticas. Elas acabavam fazendo o que o casal mandava porque recebiam ameaças. De acordo com a polícia, o agressor teria até colocado medicamento na comida delas e abusado fisicamente das duas. O casal está preso e as meninas foram encaminhadas para um lugar seguro, não divulgado.
Será que ninguém percebeu nada estranho antes? É comum que, com a correria do dia a dia, as pessoas notem cada vez menos as outras. Muitas vezes não sabemos nem o nome do nosso vizinho. Infelizmente, a atitude de demonstrar atenção e não se omitir caso veja algo errado tem sido esquecida.
Encontrada após 3 anos
Outro exemplo assustador aconteceu em Londres, capital inglesa, em janeiro de 2006, quando policiais acharam o esqueleto de uma mulher deitado no sofá de seu apartamento. Após a análise dos ossos, constatou-se que eram os restos mortais de Joyce Vincent. Ela estava morta havia 3 anos e ninguém sentiu falta dela. O caso de Joyce, assim como de muitas outras pessoas que morrem e são encontradas meses e até anos depois, retrata a ausência de humanidade que tem invadido países, cidades, bairros e corações. A verdade é que está difícil para o ser humano enxergar o outro. E, se isso não acontece, fica ainda mais distante o entendimento tanto das outras pessoas quanto de si mesmo.
Como você tem tratado o seu vizinho ou as pessoas de uma forma geral? Você tem olhado para o lado ou vivido apenas em uma bolha individual e egoísta? É claro que não devemos deixar a nossa própria vida para viver a do outro, mas é preciso ter um olhar atento e amoroso com o próximo. A globalização encurtou as distâncias entre países, mas aprofundou a indiferença entre os seres humanos. Por isso, reflita a respeito disso e tente notar mais as pessoas à sua volta. Afinal, como citou a colunista americana Abigail Van Buren: “O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum.”


Próximo do Templo de Salomão, a UNIVERSAL ofereceu um grande almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA.
O Grupo de voluntários da UNIVERSAL que realizam um importante projeto  dentro das unidades da Fundação CASA no estado de São Paulo,oferecem um grande almoço próximo ao Templo de Salomão para as famílias dos internos.

Neste último domingo aconteceu este evento.A primeira tecladista e cantora da UNIVERSAL Cristina Miranda   alegra  os presentes com canções alegrando a todos.


O Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em unidades da Fundação CASA de São Paulo.) inicia o evento  ressaltando  que os jovens internos são  vítimas de  legiões de espíritos malignos, que os leva para as  drogas e a criminalidade em geral.Mas quando eles se  libertam destes espíritos através da fé,voltam ser pessoas idôneas para sociedade.


Como aconteceu com o palestrante  Amauri que fala de suas experiências no mundo do crime e drogas.Começou aos 11 anos de idade  no contrabando de armas e munição, depois foi gerente de boca  no trafico.Chegou a bater em seu próprio Pai ,era agressivo quando estava sob efeito das drogas.Mas sua mãe nunca  desistiu de lutar pela sua recuperação.Ela já buscava em oração e propósitos na igreja  e  DEUS  honrou sua fé , até que um dia cansado daquela vida resolveu  sair entregando todas as armas  e munição no altar da DEUS.Comenta que levou sete meses  para  se libertar totalmente da vontade das drogas.Hoje passados 19 anos que esta liberto ,e tem uma vida e família abençoada. 

Como também a Sr Ana Campos que era alcoólatra 

Nelson viciado em varias drogas

Walter também cheio de vícios

Laudilino ex- assassino 

Senhora Marcia  era  cheia de magua, orgulho

Após as palestras o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários realizam oração da fé para arrancar o mal de todas as famílias .

Veja nesta foto mostra pessoas se libertando dos espíritos malignos 

Após esta  libertação foi servido delicioso almoço para famílias .Almoço este com muita variedade de pratos sobremesas,algodão doce e sorvetes , tudo preparado com muito carinho pelas voluntárias.

Algodão doce feito na hora.

Para  fechar com chave de ouro este evento ,foram doados muitos exemplares do livro A ULTIMA PEDRA onde os adolescentes e suas famílias terão acesso  a muita  informação do mal que as drogas fazem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário