quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Universal consagra novos bispos

Universal consagra novos bispos
Consagrações aconteceram em São Paulo e na Ucrânia. Saiba mais


publicado em 31/01/2017 às 00:30.

Por Jeane vidal / Fotos: cedidas





Neste domingo, dia 29 de janeiro, a Universal ganhou dois novos bispos.

Em São Paulo, José Valter Rangel da Silva, de 43 anos, foi consagrado no Templo de Salomão, em cerimônia realizada pelo bispo Renato Cardoso (foto ao lado).

Assim como a maioria das pessoas que vêm à Universal, o agora bispo Rangel chegou com a vida destruída. Apesar de muito jovem — 19 anos na época —, ele já sofria com problemas familiares, espirituais e de saúde. Foi a irmã, Fátima, que lutou por ele. “Ela nunca desistiu de mim”, ressalta o bispo.

A decisão de entregar a vida a Deus foi imediata, por isso, não demorou para que estivesse completamente curado e liberto de todos os males. Com a vida transformada e batizado no Espírito Santo, logo foi chamado para servir a Deus no Altar.

A aprovação do seu ministério veio 4 anos depois, em 1997, quando recebeu a consagração de pastor. Desde então, já passou por vários estados brasileiros — Bahia, Pará, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo — levando a Palavra de Deus aos aflitos e necessitados, tal como ele esteve um dia.

Sobre as lutas

Mas nem tudo são flores na vida de um homem de Deus, e certamente houve lutas, desertos que precisaram ser enfrentados e vencidos. Contudo, para o bispo Rangel esses desertos têm um significado maior: “Sempre vi nas lutas um crescimento espiritual. É como a gente tem aprendido com o bispo Macedo: é nos desertos que são formados os homens de Deus.”

O ministério do homem de Deus

Com respeito àqueles que desejam servir a Deus no Altar, o bispo Rangel deixa um conselho: “Tudo se resume na oferta que nós damos no Altar. Nós somos resultado daquilo que oferecemos a Deus. É isso que faz a diferença. Enquanto o pastor tem essa visão, tem paixão pelas almas, sempre mantendo o temor e a obediência, isso fará a diferença. Quando nós somos um sacrifício vivo, temos autoridade para falar de sacrifício.”

Para o bispo, a consagração representa a confiança do Espírito Santo para servi-Lo ainda mais. “Nada é mais glorioso do que ser servo do Deus Altíssimo. O nosso objetivo é povoar o céu. Temos que remir o tempo para a volta do nosso Senhor Jesus.”




Ucrânia

Também neste domingo ocorreu a consagração do bispo Gilcimar Taborda, responsável pela Universal na Ucrânia, país do leste europeu.

O bispo Romualdo Panceiro esteve em viagem missionária no país especialmente para realizar a consagração (foto ao lado), que aconteceu durante a reunião na igreja.

O bispo Romualdo fez questão de relembrar a ocasião em que, dirigido pelo Espírito Santo, colocou Gilcimar na Obra e, posteriormente, o enviou para aquele país: “O pastor Gilcimar está na Igreja há mais de 20 anos. Nós o colocamos na Obra, conversamos com ele e o enviamos aqui para o leste europeu. Vocês não têm ideia do que ele passou para que as pessoas aqui conhecessem Jesus. Ele gemeu, assim como outros também gemeram, mas graças a Deus aqui está a Igreja.”

O bispo destacou ainda que foi devido ao trabalho realizado por Gilcimar, por causa dos frutos, que o Espírito Santo desejou torná-lo o bispo daquele país.

Após a consagração, o novo bispo realizou uma oração especial por todos os presentes.

Para saber mais sobre o trabalho da Universal em todo o mundo, clique aqui.




Ele morreu para salvar a nossa alma





Neste último domingo na Fundação CASA aconteceu um evento voluntários da UNIVERSAL, com o propósito de levar atividades, mas também momento de fé. A primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda e a participação da cantora Caroline dos Santos e a voluntária Crelia Cruz dos Santos cantaram lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus. 







Na seqüência o teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (VIA DOLOROSA) Logo em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação Casa explica a peça para as jovens e diz que quando você comete o erro da prostituição, vícios, roubo, mentira, qualquer pecado que seja você esta crucificando o Senhor Jesus de volta na cruz e que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. Na seqüência o voluntário Adairton conta o seu testemunho quando estava no hospital desenganado pelos médicos e chegou a ficar em uma cadeira de rodas, os médicos disseram que ele nunca mais voltaria a andar que não tinha mais jeito não havia cura, o voluntário Adairton falou que ele nunca desistiu do sonho de voltar a andar novamente, hoje ele não está em uma cadeira de rodas só através da fé no Senhor Jesus o milagre aconteceu e que o Senhor Jesus realizou o sonho dele, ele foi curado e que hoje anda normalmente, e que hoje é muito feliz.





Logo em seguida o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização das unidades da Fundação CASA de São Paulo explica que a peça fala da mensagem da cruz e que o Senhor Jesus morreu por todos nós para termos a salvação da nossa alma é que a nossa alma é o mais importante para Deus. O diabo tenta roubar a nossa alma para levar para o inferno e Deus quer a nossa alma para levar para gloria. E explica que Somos corpo, alma, espírito, alma ela se comunica em um abraço, conversando, em um olhar na dor na tristeza na parte emocional, o pastor explica que quando uma pessoa morre o corpo volta para terra para o pó para debaixo da terra, mas o espírito volta para Deus e a alma ela é  imortal, a alma será julgada se a pessoa estiver firme na fé no Senhor Jesus a alma vai para o paraíso e se a alma estiver na mão do diabo ela vai para o inferno, é que os problemas das jovens são extremamente espirituais, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal. Logo em seguida pastor Geraldo Vilhena junto com sua esposa Creusa Vilhena e com os voluntários faz a oração da fé para que as jovens tivessem uma libertação, depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 









Na seqüência foram servidos bolos e refrigerantes e sorvetes, e também centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha história - para as jovens e funcionários da Fundação CASA Bom Retiro.





também foram feito doação de dois ventiladores e distribuídos muitos kit de beleza





e também centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha história - para as jovens e funcionários da Fundação CASA.
























Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário