segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A guerra contra as drogas nas Filipinas

A guerra contra as drogas nas Filipinas
Mais de 6 mil usuários já foram mortos. E o presidente Rodrigo Duterte comemora o resultado da operação


publicado em 08/01/2017 às 00:30.

Por Rafaella Rizzo / Foto: Reuters/Ezra Acayan


 

Há 6 meses o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, prometeu livrar o país das drogas, do tráfico e da violência, e para isso não está poupando esforços – nem vidas. Até o momento, mais de 6 mil pessoas usuárias de drogas já foram mortas em ataques policiais ou por vigilantes. E cerca de 900 mil dependentes químicos se entregaram às autoridades, o que gerou o confisco de grande quantidade de entorpecentes.

O Governo comemora, acreditando na extinção do problema, mas a população ainda sofre ao ver corpos espalhados pelas estradas (para servir de exemplo, segundo Duterte) e famílias enterrando entes queridos (foto).

Ernesto Abella, porta-voz do Governo, diz que é preciso considerar o problema das drogas não só como segurança nacional, mas como um problema de saúde pública. “Os índices de criminalidade caíram significativamente, o que nos diz que a maioria desses crimes estava relacionado às drogas”, afirmou.
Veja também: Presidente das Filipinas se compara a Hitler

O presidente adotou uma postura extrema para acabar com o uso de drogas, mas acabou criando outros problemas. Se por um lado os dados mostram a diminuição da criminalidade, por outro, a população sofre com a brutalidade desse regime, que não elimina a raiz de todo o mal: o espírito do vício. Esse mal só é vencido por meio da fé e em nome do Senhor Jesus.

Aos domingos, acontece na Universal a reunião da Cura dos Vícios, para ajudar a todos que são escravos de qualquer dependência. Clique aqui, veja o endereço do templo mais próximo da sua casa e participe – informe-se sobre os horários.



UNIVERSAL apresentou um campeonato de futebol com os internos da Fundação Casa.


 Na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Maria, zona norte, esta situado o complexo Vila Maria, onde se encontram diversas unidades da Fundação Casa.
  Neste último sábado  foi realizado um evento social, promovido pela equipe da Universal, que realiza o trabalho evangelístico nas unidades da Fundação Casa, e nesta tarde estiveram na Unidade Casa Paulista
  Ao inicio do evento o Pr Geraldo Vilhena, reuniu todos os presentes e realizou uma oração para abençoar o evento, ele enfatizou que: “Todos os que estavam ali presentes para realizar o evento, acreditam que os jovens podem sair dali recuperados e retornarem à sociedade com dignidade”.
  Logo após foi realizado uma emocionante partida de futebol: IURD TV X FUNDAÇÃO CASA, que finalizou com a vitória da FUNDAÇÃO CASA por 8 a 5.  Ao final os jovens receberam as medalhas,entregues  também por seus familiares que muito se emocionaram naquele momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 Depois todos se deliciaram com saborosos sorvetes sundae,  
 
 
 
 
 
 
 
 
 os familiares e internos foram atendido por uma enfermeira que estava ali para medir a pressão arterial e também uma manicura que com muito carinho cuidou das mãos das mamães.
 
 
 
 
 
 
 
 Foram entregues cestas básicas para as famílias dos internos que receberam com alegria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 A Fundação também ofereceu um delicioso almoço para os internos, familiares e voluntários da IURD
 Como sobremesa a equipe da IURD ofereceu deliciosos bolos e também refrigerantes para todos
 
 
 
 
 
 Ao final foi realizada um palestra sobre drogas, que contou com a presença do palestrante  Amauri representando o BLOCO DE AJUDA AOS DEPENDENTES QUÍMICOS. Ele começou a palestra com  perguntas aos jovens:
- Quem aqui já tentou parar de usar drogas? Quem realmente quer mudar?
Neste momento os jovens se manifestaram dizendo já terem tentado muitas vezes, e não conseguiram.
 Amauri usou  de exemplo um menor que ainda está internado , dizendo que já o havia encontrado em seis palestras.
Neste momento dois jovens que haviam participado do futebol no time da IURDTV se manifestaram um relatou que havia usado drogas antes de chegar Iurd por muitos anos, por conta de problemas familiares, tentou parar, e não conseguindo tentou o suicídio.
E o outro disse que era da Iurd, mas quando sua mãe se afastou começou a freqüentar festas raves e usar êxtase (a famosa balinha), após tentar parar por muitas vezes também tentou o suicídio, mas foi então que decidiu se voltar a Deus onde com o seu testemunho trouxe a mãe de volta. 
Neste momento Amauri respondeu a uma pergunta:
- A droga prejudica a saúde?
_ Sim, a droga prejudica cinco órgãos do ser humano. Quem pode me dizer quais são?
Logo os internos foram citando um a um: Coração, fígado,pulmão, rins e o principal o cérebro, o qual não existe transplante.
Foi perguntado ao obreiro responsável do trabalho desta unidade obreiro Laudelino, se forças espirituais do mal  atuam levando ao vício das drogas?
- Sim, com certeza existem forças do mal, por isso é que estamos aqui toda a semana realizando um trabalho forte de libertação. Respondeu obreiro Laudelino.
m seguida foi feita a oração de libertação e encerrado o Evento.



Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário